Super Mario Bros. 2

Capa do jogo

Super Mario Bros. 2 é um jogo da série Mario, o 2º da série principal.

HistóriaEditar

Originalmente o jogo Super Mario Bros.2 era chamado de Yume Kojo:Doki Doki Panic (Fábrica dos sonhos:O Pânico de Palpitar o Coração) quando o jogo foi para o ocidente os americanos o renomearam de Super Mario Bros.2 devido ao sucesso do primeiro. Mas tarde o mesmo jogo foi relançado no Japão com o nome de Super Mario Bros USA. (Pois no Japao ja existia o jogo Super Mario Bros.2) (que mas tarde foi lancado no Ocidente com o nome de Super Mario Bros. The Lost Levels) (originalmente era para o jogo ser lancado no ocidente, mas os americanos o acharam muito dificil e prefiriram nao lanca-lo

JogabilidadeEditar

Este jogo é muito diferente de todos os outros jogos do mario,pois nesse jogo voce controla quatro personagens: Mario, Luigi, Toad, Peach. Além disso, existiam diversos "matinhos" por todo o jogo, que você puxava e aparecia ou uma verdura, ou um casco, ou até quem sabe uma poção que abre uma porta e o leva para um bônus paralelo com um cogumelo que te dá mais um coração! Além dessas diferenças,não existe cogumelos,florzinhas nem nada,voce joga sem item nenhum, exceto o cogumelo que voce acha nas portas secretas que te dão mais um coração.O coração é a energia do personagem, se ele encosta em um inimigo,perde um coração, se fica só com um coração, o personagem fica pequeno.E para completar:em cada nível tem um chefe.

MundosEditar

World 1

World 2

World 3

World 4

World 5

World 6

World 7

Chefes Editar

Os chefes geralmente repetem, mudando apenas de cenário,cor e poder.O chefe mais clássico é a Birdo, personagem curioso pois além de soltar ovos pela boca ninguém sabe se ela é macho ou fêmea.Outro que repete é o Mouser, um ratinho medonho que usa óculos e solta bombas.E o último chefe é o rei sapo Wart (não, ele não raptou ninguém específico,apenas o povo de uma vila), que tem um nível meio sem sentido. Enquanto ele solta bolhas pela boca, você deve pegar um legume (que ele também solta pela boca) e você tem que jogar o legume novamente na boca dele e fazer ele se engasgar.

GaleriaEditar