Fandom

Mario

Princesa Peach

130 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
PeachMP8Official.png
Princesa Peach
Primeiro Jogo: Super Mario Bros. (1985)
Aparições:
Sexo: Feminino
Terra Natal: Reino dos Cogumelos
Parentesco: Rosalina
Espécie: Humana
Formas Alternativas: Informação Indisponível
Dublador por: Jocelyn Benford (Hotel Mario)
Leslie Swan (1996-1997, 2004, 2007)
Asako Kosuki (Mario Party, Mario Party 2)
Jen Taylor (1999-2005, 2006, 2007)
Nicole Mills (2005-2006)
Samantha Kelly (2007-presente)

Princesa Peach Toadstool (ピーチ姫, Pīchi-hime) é a princesa do Reino dos Cogumelos. Gentil, generosa e sábia, ela é a donzela em perigo, na maioria dos jogos do Mario. Ela apareceu pela primeira vez em Super Mario Bros. e já começou a aparecer mais nos jogos seguintes, em que ela é geralmente sequestrada por Bowser. Peach é ocasionalmente um personagem-chave de apoio da trama, e às vezes um personagem jogável. Sua aparição mais notável é como heroína de Super Princess Peach. Ela também mostrou sua habilidades de combate em Super Mario Bros. 2, Super Mario RPG: Legend of Seven Stars, Super Paper Mario, Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. Brawl. O jogo Super Princess Peach, que tem Peach como personagem principal foi lançado mundialmente em 27 de fevereiro de 2006. Ela também possuiu muitas dubladoras, e atualmente é dublada por Samantha Kelly.

Ela tem uma afinidade com a cor rosa e tem demonstrado ser uma dama. Peach reside em seu castelo, junto com Toads, que atendem a ela. Seu reino é muitas vezes atacado pelo exército pelo exército Koopa, liderado por King Bowser.

Peach é retratado tendo algo especial por Mario. Ela está relacionada à Princesa Daisy e é uma boa amiga de Luigi, Toad, Birdo e Toadette.

OrigensEditar

Peach é retratada como a linda princesa do Mushroom Kingdom. Em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, a princesa tem uma avó, e um chanceler é o chefe de governo. Em Mario Superstar Baseball, Lakitu erroneamente chamadas Toadsworth caseiro ela provavelmente devido a um erro de tradução. Como a maioria dos personagens da franquia Mario, seu passado é propositadamente vago e pouco desenvolvido (nada se sabe sobre sua idade, sua altura, e a família real que ela pertence), apesar de no início de Mario & Luigi: Partners in Time, foi revelado que ela foi sequestrada por Bowser repetidamente desde a infância. Um rei cogumelo era um personagem comum nas histórias Nintendo Comics System, no qual ele era retratado como uma pessoa esquecida. Sua mãe e seu pai são desconhecidos, mas presumisse que estejam vivos.

Embora o manual de instruções para o Super Mario Bros. indica mais sobre o que ele está relacionado com Peach, ele nunca apareceu em nenhum jogo e nunca foi mencionado novamente. Em Super Mario Bros 3, é revelado que o Reino dos Cogumelos é parte de um "cogumelo Mundial", constituído por sete países vizinhos, excluindo o Reino do Cogumelo. Cada um destes é governado por um rei diferente, no entanto, nenhum desses monarcas parecem estar relacionados a ela. Peach mora em um belo palácio rodeado por guardas de sapo, que também aparecem nos jogos de kart e esportes. Oito desses guardas estão entre a "elite", incluindo o mais proeminente de todos, Toad.

De acordo com o manual de instruções americana de Super Mario Bros, Peach é a única que poderia desfazer a magia negra que Bowser tinha lançado sobre o Reino do Cogumelo, Bowser a raptou por este motivo. No entanto, após seu resgate, essa profecia não é mencionada no jogo em si, nem qualquer outro jogo, nem nos desenhos animados. Curiosamente, em Super Mario Bros. Super Show!, Peach (conhecida como "Princesa Toadstool" ou simplesmente "princesa" na época) foi descrita como sendo constantemente em busca de alguém que pudesse derrotar Bowser (conhecido como "Koopa" no tempo), apesar do fato de que Mario e Luigi poderiam fazer isso (e também o fato de que a maioria das pessoas que estavam procurando, acaba por ser de pouca ou nenhuma ajuda qualquer). Ela se parece muito com a Princesa Rosalina de Super Mario Galaxy. Mas, ela também foi a única que pode despertar tanto a Beanstar (devido a voz a ser a mais pura) e da estrela da noite.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória