Mario Kart Super Circuit

Capa do jogo

Mario Kart Super Circuit é um jogo de corrida, sequência de Mario Kart 64 para N64. Os jogadores escolhem personagens da série Mario para disputar corrida em diversas pistas, podendo usar itens de trapaça para ajudar a vencer a prova.

Índice [mostrar] 1 Diferenças notáveis entre Mario Kart Super Circuit e Mario Kart 64; 2 Modos de jogo: 2.1 Mario Grand Prix, 2.2 Time Trial, 2.3 Quick Race; 3 Dificuldades; 4 Itens; 5 Personagens; 6 Pistas: 6.1 Pistas Extras.

Modos de jogo Editar

Mario Grand PrixEditar

Nesse modo para um jogador, você escolhe o nível, o personagem e o campeonato que quer jogar. Seguindo a lógica dos Mario Kart (até Mario Kart: Double Dash!!), o jogador precisa passar de 4º lugar pra cima para continuar na corrida. O modo SNES pode ser habilitado vencendo todos os campeonatos com ouro.

Time TrialEditar

Nesse modo, o jogador corre sozinho pela pista que quiser, batendo recordes. Se a corrida for executada com perfeição, um "ghost" aparece salvando seus movimentos, incentivando-o a bater seus próprios recordes. O número máximo de ghosts são 10. Após esse número, um ghost deve ser apagado para dar lugar ao novo.

Quick RaceEditar

Nesse modo, você pode jogar em qualquer pista com todos os oponentes. É o melhor modo para treinamento. Nesse modo, você pode escolher quantas voltas quer(3 ou 5), se quer moedas e itens.

Dificuldades Editar

Como sempre, são 3 os níveis de dificuldade:

50cc- Fácil(levemente devagar); 100cc- Médio(velocidade média); 150cc- dificil(velocidade alta); SNES- todas as pistas do SNES. Necessita de um bom ranking para ser acessado.

Itens Editar

Nesse jogo, vários itens foram mantidos, alguns foram removidos e outros foram alterados:

Green sheel: casco sem habilidade teleguiada. Pode ser atirado para trás. Red sheel: possui habilidade teleguiada. Agora, pode ser deixado para trás, se passar algum corredor, o casco detecta e vai atrás. Pode ser até você. Banana: pode ser deixada para trás ou atirada para frente. Faz os inimigos escorregarem. Triple green sheel: um escudo feito de cascos verdes. Não podem ser atiradas para trás. Triple Red sheel: um escudo feito de cascos vermelhos. Ajudam muito em situações de risco. Mushroom: um pequeno turbo. Triple Mushroom: Permite que 3 mushrooms possam ser usados. Spiny sheel: esse casco vai direto ao líder da corrida. Se for deixado para trás, fica esperando até o líder passar, podendo colidir com outros corredores sem desaparecer. Boo: deixa você invisível, além de roubar aleatóriamente um item. Se um Boo for usado contra você, ele o rodeia e retira moedas. Star: durante um determinado tempo, você fica invencível, além de conseguir ultra-velocidade. Lightning: durante um determinado tempo, todos os corredores (desde que não estejam sob efeito da estrela, invisíveis ou sendo atingidos por um item)ficam pequenos e ficam extremamente divagares, possibilitando esmagamento.

Personagens Editar

Essa é a lista de personagens jogáveis:

Mario, Luigi, Peach, Toad, Yoshi, Donkey Kong, Wario, Bowser.

Pistas Editar

Mushroom Cup

Peach Circuit: Pista fácil, pequena e com curvas abertas e fechadas; Shy Guy Beach: Pista fácil, ambientada na praia, com direito a siris e um navio pirata ; Riverside Park: Pista fácil, com várias curvas fechadas; Bowser Castle 1: Pista fácil, bem simples; Flower Cup

Mario Circuit: Pista média, bem sinuosa; Boo Lake: Pista média, com 2 grandes saltos e estradas invisiveis; Cheese Land: Pista fácil, com 2 grandes saltos e alguns ratos que fazem o jogador rodopiar; Bowser Castle 2: Pista média, com várias pedras; Lightning Cup

Luigi Circuit: Pista média, acontece durante um temporal que forma algumas poças d'água; Sky Garden: Pista fácil, ambientada no céu, não tem grandes obstáculos; Cheep-Cheep Island: Pista fácil, semi-aquática com grandes pontes. DICA: tirando um mushroom, use-o perto da grande ponte, numa barra de pulo, de modo a atravessar a pista. Sunset Wilds: Pista média, ambientada no deserto norte-americano, com direito a cabanas de índios; Star Cup

Snow Land: Pista média, muito escorregadia e com alguns lagos criados a partir da quebra do gelo; Ribbon Road: Pista fácil, com 2 grandes saltos, sem grandes obstáculos; DICA: perto do 1º salto, use um mushroom e, utilizando o salto, vire num ângulo de 90º e corte um bom caminho. Yoshi Desert: Pista média, ambientada no deserto, com direito a uma pirâmide como parte do plano de fundo; Bowser Castle 3: Pista média, com vários saltos seguidos e bolas de fogo saltitantes. A personagem Kamek faz uma aparição pouco antes da linha de chegada; Special Cup

Lakeside Park: Pista difícil, com um vulcão que dispara bolas de fogo em partes específicas da pista; Broken Pier: Pista média, com pontes invisíveis e fantasmas que grudam no jogador; Bowser Castle 4: Pista difícil, bem sinuosa, com pedras móveis e bonecos que fazem o jogador rodopiar; Rainbow Road: Pista média, bem menor que sua antecessora, porém mais complicada, com barras de pulo que podem fazer o jogador despencar.

Pistas Extras Editar

Ganhando um bom ranking, pode-se acessar as pistas do Super Mario Kart, SNES:

EXTRA Mushroom Cup

Mario Circuit 1, Donut Plains 1, Ghost Valley 1, Bowser Castle 1, EXTRA Flower Cup

Mario Circuit 2, Choco Island 1, Ghost Valley 2, Donut Plains 2, EXTRA Lightning Cup

Bowser Castle 2, Mario Circuit 3, Koopa Beach 1, Choco Island 2, EXTRA Star Cup

Vanilla Lake 1, Bowser Castle 3, Mario Circuit 4, Donut Plains 3, EXTRA Special Cup

Koopa Beach 2 Ghost Valley 3, Vanilla Lake 2, Rainbow Road.